Tracklist de n. 01 / 02 · Janeiro e fevereiro

foto (favorita da vida) · picjumbo

Tracklist · lista de faixas de um álbum, EP ou CD.

A música nunca esteve tão presente na minha vida como tem estado nos últimos três meses. Desde que eu concluí o Ensino Médio e encerrei uma etapa fundamental para o meu crescimento pessoal, em dezembro do ano passado, minha vida mudou significativamente: antes, agitada, com os hormônios e emoções à flor da pele e a mente à 1000/hora, mal tinha tempo de sentar em um banco de praça e ver a vida passar para uma vidinha monótona, 24/7 à mercê de algo que me tirasse de um estado permanente de inércia. Eu, que odeio rotina, passei a desejar uma.

Vi minhas preferências e forma de pensar mudarem, minha vida virar do avesso e o meu mundo cair por terra, a busca pelo autoconhecimento aflorar, o meu eu externo profundamente conectado ao meu eu interno, a minha vibração em pura e perfeita sintonia com o Universo. Amadureci como nunca havia amadurecido. E, ainda que eu esteja no início dessa jornada, pela primeira vez, sinto que estou prestes a estar no comando da minha própria vida. 

Graças à ela: a vida adulta.

Que me colocará diante de situações que testará o meu autocontrole, irá fazer pouco das minhas qualidades e, incessavelmente, estará batendo na porta e a qualquer hora entrará sem aviso prévio. Sentará na poltrona mais confortável da casa e ditará as regras: “Deverás arcar com todas as responsabilidades advindas de todo e qualquer ato cometido sem mamãe e papai para alisar-lhe a cabeça”, “Não aprenderás a ser responsável até que seja parada pela primeira vez por um guarda de trânsito por excesso de alta de velocidade e tenha a sua carteira recém-adquirida multada”, “Guardarás para si tudo aquilo de mais profundo que queres dizer ao outro e não tens coragem até que o mesmo seja feito à ti”, entre tantas outras que surgirão sem eu me dar ao trabalho de dar a cara a tapa.

Para todos os efeitos, desde já faço um pedido: “Vida adulta, seja boa comigo, por favor!”.




Esse processo, que data de uma vida inteira, mas tem se intensificado há não mais do que três meses, vem crescendo com uma playlist que, até a última semana, estava devidamente secreta no meu Spotify. Todas as músicas selecionadas a dedo tem muito de mim e carregam lembranças de momentos que eu vivi, de pessoas com as quais eu me relacionei e, especialmente, de sentimentos e sensações. Lágrimas, sorrisos, felicidade, plenitude, ira, frustração, arrependimento. Novas descobertas e novas paixões. Algumas que já se foram e outras que permaneceram. Mas, sobretudo, lições e bençãos que 2017 já fez questão de me presentear. Minha eterna gratidão.


  • Destaque para as melhores descobertas de janeiro: “You” & “Wild Ting” - 11:11 / “Shape Of You” - Ed Sheeran / “Full Circle” - Quinn XCII / “American Girl” - Ta-ku + Wafia / “Sleep On The Floor” - The Lumineers.
  • Destaque para as melhores descobertas de fevereiro: “Work The Middle” - Alex Aiono, “Thief” - Ansel Elgort / “Straightjacket” - Quinn XCII / “City Of Stars” - Ryan Gosling (!) / “Now and Later” - Cover Simon Samaeng / “Rush” - William Singe.

Que março seja lindo para cada um de nós!






pra tagarelar e ver umas imagens bonitas:

10 comentários:

  1. Não conhecia 99,9% das músicas mas vou adorar conhecer! Salvei o post pra voltar depois até haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte nessa sua passagem pela vida adulta <3
    Vou colocar suua playlist para tocar aqui!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou viciada em Shape of You, essa Never Be Like You é muito boa <3 já fiquei ouvindo ela repetidas vezes, hahaha! Gold também. Essa Safari da vontade de dançar, hahaha! Adoro essas músicas "latinas". Cold do Maroon 5 só me faz pensar no Rock in Rio esse ano <3 Gosto da versão de City Of Stars que tem a Emma Stone cantando junto. A trilha sonora de Moana na voz da Alessia Cara ficou muito fofa <3 Adoro essa música e Scars To Your Bautiful também. Nossa, sua playlist está muito boa, ainda bem que você tirou ela do "secreto", porque seria egoismo deixar ela só pra você :P hahaha! E que março seja maravilhoso pra gente!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo e ouço Shape of You até hoje, hahaha. Aliás, todas tem um espacinho no meu coração. Fico feliz em saber que tenha gostado, gurl! <3

      Excluir
  4. Super felizinha porque quase todos os artistas da playlist eu não conheço, e Deus sabe o quanto amo conhecer música nova. Anna, to te seguindo lá no Spotify e vou ouvir a tracklist daqui a pouquinho quando for deitar, tá?
    Então sobre essa transição pra temida fase adulta, eu tenho que te dizer uma coisa: eu faço 20 anos em julho, to quase numa crise existencial porque eu não sou adulta, não me sinto como uma e não estou preparada para sê-la. Trabalho, faço faculdade, mas ainda gosto de fazer umas piadinhas sem graça, brincadeiras idiotas... Acredita que outro dia eu e uma amiga do trabalho (que já vai fazer 21, inclusive) brincamos de jogar água uma na outra em pleno banheiro da empresa? Claro, o PICO da imaturidade, eu sei. Mas é que sei lá, o tempo passa tão rápido e nada ensina a gente a crescer, sabe? Ok, eu até tenho os meus momentos de seriedade (que são bem poucos, mas ok), mas a vida não prepara a gente pra isso, nem a escola, que foca tanto em Bhaskara e esquece de formar homens e mulheres prontos pra viver em sociedade. Ah Anna, já to falando coisa com coisa, é só que realmente não queria crescer. Será que posso ser a versão feminina do Peter Pan? Porque se puder eu quero, viu?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Selma, se a vida tivesse um manual de sobrevivência da fase adulta seria tão mais fácil! Daqui a dois dias irá fazer um mês que eu completei 18 anos. Mas nada mudou, além da idade. O que quero dizer é que essa transição não necessariamente acontece aos 18. Talvez antes, bem provável que depois. Não me sinto uma adulta, cheia de razões (aliás, quem disse que adultos são donos da razão?!), pronta para encarar o mundo sozinha. Por mais que o queira. E não só tenho meus momentos de imaturidade, como um pedacinho de mim é e eu espero que seja sempre imatura. Faz bem pra alma cultivar uma criança dentro da gente, mesmo com o passar dos anos.

      Excluir
  5. Moana, Maroon 5 e Zayn&Taylor <3 Arrasou na escolha das músicas para a playlist! Que sua transição para essa "temida" vida adulta seja tranquila e a minha dica, do alto dos meus 25 anos (#velha), para você é: APROVEITA ESSA PASSAGEM! Sério, pelo menos para mim foi a primeira vez que tive uma completa liberdade que não tive durante o ensino médio e sem nenhuma responsabilidade séria (como contas) :) É uma das melhores fases da vida, uma delícia mesmo!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho, Dani! Pode deixar que isso eu já pretendia fazer isso antes mesmo dos meus 15! Quem nunca sonhou com a famosa liberdade dos 18?

      Excluir