TOP 5 sites para baixar imagens em alta resolução free


Utilizar imagens para ilustrar postagens, ainda que não seja uma regra, é fundamental para uma boa impressão e processamento imediato da síntese do conteúdo. Isso porque o nosso cérebro processa mais rapidamente uma fotografia do que um texto. Hoje, já é cientificamente comprovado que o uso de imagens em conteúdos atrai mais visitas e visualizações de modo significativo do que se não fosse feito o uso de tal recurso. Sendo assim, torna-se indispensável fazer uso de imagens, bem como em boa qualidade e, preferencialmente, gratuito. Afinal, pagar por cada foto individualmente em redes de site que cobram por isso torna-se extremamente inconveniente. Em virtude disso, para ajudar os azamigo blogueiro, selecionei os meus 5 sites preferidos para baixar imagens bonitas e em boa qualidade, excelentes para serem usadas em posts, totalmente free!

Leitura recomendada: Entendendo direitos autorais e licenciamento na fotografia

Ah! Esteja atento quanto a licença de cada um deles. Baixar uma imagem de forma gratuita não implica no seu uso sem atribuição (créditos ao autor da foto), assim como ser usada para fins comerciais. Se utilizá-la da forma incorreta, isso pode te causar uma baita dor de cabeça. Por isso, não custa nada se informar; o link a cima explica de forma resumida o que significa o licenciamento no meio digital e a forma correta de utilizá-lo. Certamente te auxiliará, enquanto criador de conteúdo, a utilizar esse recurso maravilhoso da forma certa para qualquer projeto pessoal.

TOP sites (em ordem aleatória)

1. PicJumbo

O Picjumbo merece estar no topo da lista! A começar por essas imagens lindas, com cores fortes e vibrantes, de uma vivaz que só elas possuem. Entre todos os sites que aqui serão listados, este merece estar nos seus favoritos, pois a fotografias chamam bastante a atenção pelo bom enquadramento da câmera e da luz (atraindo visitantes para a postagem do seu blog); ainda que as fotos selecionadas sejam em uma só paleta, é possível ver essas características em toda a galeria do site. Na aba intitulada de Categories”, através dos marcadores, você poderá buscar por uma foto em específica. E uso é liberado! Tanto para fins pessoais quanto comerciais. Para mais opções, confira a FAQ.

2. refe

As fotografias do Refe têm tons mais frios e possuem uma espécie de fade naquelas em que têm backgrounds mais fortes, como verde ou azul. Entretanto, se você navegar pelo site por alguns minutos, verá que há também fotos claras e com um ponto de cor. Algo que você deve ficar atento é que será necessário colocar a imagem dentro do carrinho, simulando uma compra e, portanto, criar uma conta no site. Não há complicações: insira alguns poucos dados (não selecionei nenhum dos cartões e ainda assim consegui fazer um login com sucesso) e voilá! Certifique-se de que as imagens que você vai “comprar” têm valor 0,00 para não ter inconvenientes no futuro. Os marcadores estão de forma acessível, dispostos na barra lateral e no menu e as imagens são royalty-free — após o pagamento, elas estarão disponíveis para uso comercial e pessoal.

3. unsplash


O Unsplash não é o meu site favorito entre todos os presentes, mas considerando-se os vários disponíveis na web, está entre os melhores, visto que ele tem três pontos fortes: 1. Todas as imagens disponibilizadas têm licença CC0 (Creative Commons Zero), o que é maravilhoso, pois elas podem ser copiadas, modificadas, distribuídas e utilizadas para diversos fins. Ou seja, você pode fazer o que quiser com elas! Eles têm até uma galeria com as fotos do site modificadas e são super inspiradoras para quem curte design. 2. Diversidade de temas e de tamanhos. De cachorros, prédios, pessoas, partes do corpo à paisagens, as queridinhas por lá. Na horizontal e na vertical (com selo nota 10 de qualidade). 3. Uma espécie de newsletter que te permite inscrever-se e receber 10 fotos no seu e-mail a cada 10 dias.

5. Death To Stock

O Death to Stock ainda é uma descoberta recente para mim. Não me lembro bem como caí no site, mas dei uma chance e aqui estamos nós. O Death não tem muito o que fazer (caso você opte pela opção free), além de inscrever-se com o seu e-mail na newsletter do site e uma vez por mês, receberá um stock de fotos com um tema em específico. O pack de imagens utilizadas para ilustrar este post, por exemplo, é intitulada de Creative Community e as fotos retratam cenas e objetos cotidianos. Algo que não me agrada é o tamanho de cada fotografia; este pack pesa 143 MB com somente dez fotos, o que para mim torna-se inviável, pois meu computador não tem muita memória para se encher de fotos assim tão facilmente. Entretanto, são de boa qualidade e todo mês você receberá diretamente no seu e-mail algumas fotos com um tema aleatório. 


5. magdeleine

Ah, o Magdeleine está no meu TOP dos TOP's, ou seja, os selecionados dos selecionados! Este site é inconfundível, pois as imagens são meramente em tons frios e sombrios, ainda que você selecione por uma cor mais viva na barra lateral. Esse é o meu recurso favorito do site, pois eu posso escolher uma foto baseada em seu tom predominante. Além disso, as fotografias parecem falar por si, ao traduzir momentos e sensações que ficarão para sempre eternizadas. Algumas fotos são bem atrativas, como as de galáxias (sempre escolha as que chamam atenção para seus posts!), outras, porém, nem tanto, considerando-se o tipo de conteúdo e o estilo do seu blog. Esteja atento quanto a licença, pois nem todas as imagens têm CC0, algumas requerem atribuição e isso significa que ao utilizá-las, você não poderá fazer nenhuma alteração e será necessário creditar o autor.

p.s: todos os sites têm fotografias para download gratuito, mas nem todas as disponibilizadas são gratuitas. Portanto, fique atento, especialmente no Refe, uma vez que a conta criada e um clique não intencionado poderá lhe fazer pagar alguns dólares no fim do mês! Hahaha. Fora isso, pode ficar despreocupado, pois nenhum download me causou dor de cabeça. Agora eu quero saber de você: quais sites você utiliza para retirar imagens para posts? Já conhecia algum destes? 




pra tagarelar e ver umas imagens bonitas:

22 comentários:

  1. Menina, adorei! Só quem passa por essa necessidade de imagens entende. Geralmente uso o weheartit ou, quando não acho alguma legal lá, pesquiso o que quero com 'tumblr' no final - no google. E por falar em imagens, tu arrasa nas do teu blog! Esse cuidado deixa tudo tão mais gostoso de ler. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogar na pesquisa do google + tumblr é sempre válido, mas nunca foi a melhor opção para mim, hahaha.
      OBRIGADA, LINDEZA! Obrigada por todo o carinho de sempre! <3

      Excluir
  2. Eu usava a velha tática igual a da Debee: "coisa+tumblr". Descobri dia desses o Pixabay e por enquanto tem sido meu xodózinho. Tinha um que eu gostava muito e as fotos eram lindas, mas nunca mais lembrei do nome.
    Favoritei o post aqui pra lembrar sempre que precisar. Obrigada!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima opção, Sel!
      Hahaha, isso sempre acontece. Antes de eu fazer este post, ficava igual louca nos favoritos do meu navegador em busca de sites do gênero — isso, é claro, se eu tivesse a sorte deles estarem salvos —.
      Que bom que você favoritou! Espero que lhe seja muito útil, viu?

      Excluir
  3. Anônimo4.2.17

    Olá. Não conhecia esses sites. Hoje é difícil encontrar imagens gratuitas com boas qualidades mesmo. Uso bastante o We Heart It, pelo menos pra mim algumas imagens tem bastante qualidade.
    http://eutheromania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O We Heart It não deixa de ser uma opção, mas hoje em dia, especialmente com a “onda” do Instagram, as fotos quadradas tem dominado por lá e não são as minhas favoritas para posts. Mas dando um boa de uma garimpada é possível encontrar imagens legais!

      Excluir
  4. AHHH muito obrigada, eu estava necessitada de sites assim uahuhauhua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhum! Adorei <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ainda para ti! Espero que faça bom proveito. :)))

      Excluir
  6. Meu Deeuuus! Em que mundo eu estava? Não conheço/conhecia nenhum desses! Crazyyy. Eu sempre usei o We Heart It, mas antigamente era mais organizado do que é hoje. E também foi a partir de uma indicação de uma blogueira. Adorei! ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acredito que se isso fosse motivo de loucura, você não seria o único. Agora você tem mais 5 opções, aproveite!

      Excluir
  7. Amei demais esse post, sério! Sites com imagens incríveis estamos sempre precisando de indicações *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Links legais nunca são demais! Hahaha.
      Que bom que gostou, Thalita. Volte sempre!

      Excluir
  8. Ooi,
    primeiramente, que layout lindo hahah amei!
    Acredita que eu não conhecia nenhum desses?! Eu uso o We Heart It, muuuito obrigada por este post hahah.

    Beijos.
    http://creative--theory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o Unsplash <3 só pego foto nele, muito bom! Desses eu conhecia já o Magdeleine e Unsplash. Já os outros eu vou conhecer agora. Adoro esses sites <3 é cada foto mais linda que a outra né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me amarro em sites assim! Posso passar horas buscando imagens legais para usar futuramente. É cada achado de palpitar (empolgada, haha) o coração! <3

      Excluir
  10. Guria, tô sumida por aqui, né? Mas já voltei haha. Amei demais esse post! Meus favoritos foram o Refe, o Unsplash e o Magdeleine, inclusive, já salvei eles nos favoritos por aqui. Obrigada por esse post, viu? <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Bom saber que você deu as caras por aqui, haha.
      É sempre um prazer ajudar. <3

      Excluir
  11. SOCOROOOOOO
    Eu sempre pego imagens do Tumblr, agora tenho outras fontes ahahah
    Adorei!!
    Aqui vai um google+


    besos
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, melhor comentário.
      Obrigada por dar aquela força! <3

      Excluir