Da estante: Minha vida fora de série – 2ª temporada


    
   p.s: a resenha não contém spoilers.


Adivinhem só quem vai fazer resenha pela primeira vez? Isso mesmo, euzinha! Desde de que eu me entendo por gente, sou apaixonada pela leitura. As aulas na biblioteca sempre foram as minhas favoritas. E as publicações sobre livros, uma das mais deliciosas de serem feitas e lidas. Ainda que seja uma paixão de anos para anos, há muito que eu havia perdido o hábito da leitura e vinha sendo um verdadeiro desafio recuperá-lo. Passei por diversos livros (leia-se: quase todos os do meu nicho) até chegar em um que me prendesse, de fato, na leitura. Minha vida fora de série – 2ª temporada fez-me esquecer as horas, perdendo a noção do tempo e me deliciar com uma história outra vez.

Me dei de cara com a escrita da Paula Pimenta, pela primeira vez, por volta dos meus 15-16 anos. Lembro-me até hoje que o meu primeiro livro da autora eu ganhei de uma amiga super querida ainda quando estudávamos juntas no colégio. O exemplar era o segundo livro bestseller da série Fazendo Meu Filme (“Fani na Terra da Rainha”) e li insaciavelmente, seguindo pelos outros três livros. Desde então, pude conhecer a escrita inesquecível da Paula, uma mineirinha de Beagá que mais parece uma princesa nos envolvendo em seus contos de fadas, que cursou Publicidade e estudou Música (sim, você não leu errado!) e, para nossa sorte, decidiu que gostava mesmo era de escrever livros. 


Na trama de MVFS 2ª temporada, acompanhamos, mais uma vez, a saga da vida fora de série da Priscila. Agora, com 16 anos, ela encara questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular e os seus anseios e desafios, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de um namoro que tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar e as dificuldades de manter o amor e a confiança como base de um relacionamento e tantas outras questões e dúvidas de uma jovem da sua idade. Ah! E o legal também é que não acompanhamos apenas a vida da Pri, mas de todos os seus amigos e família, estejam eles em BH ou São Paulo.

O time do livro ocorre desde o aniversário de 15 anos da Priscila ao seu aniversário de 17 anos, perpassando por várias fases da nossa protagonista. Nesta edição da série, a Pri, já mais velha, encara situações que a exigem mais de si, desde os estudos e as atividades extras do colégio, como o Conselho Escolar e o Grêmio, aos desafios de manter as amizades numa fase tão conturbada e intensa, aos obstáculos lidados num relacionamento de anos com o Rô.


A Paula repetiu a fórmula que usou em FMF em MVFS ao dar o ponto de vista da Priscila e, algumas vezes do Rodrigo, tendo capítulos narrados por um dos dois, como também intercalar, entre eles, caixinhas de e-mail enviados entre os personagens, o que, particularmente, eu acho uma sacada muito boa de dar uma quebrada nos longos parágrafos e dinamizar a leitura, de modo a servir também para passagem de tempo. Além disso, fazem parte recadinhos, bilhetes, torpedos de celular e, o meu predileto, playlists da Pri e do Rodrigo ao final de alguns capítulos, sempre marcando uma fase do relacionamento dos dois e o mood daquele momento do personagem.

Minha vida fora de série – 2ª temporada está disponível em todas as livrarias e, pra sua, pra nossa sorte, em promo na Saraiva, no Submarino e nas Americanas, além das outras edições, já publicadas pela Paulinha, como a 3ª temporada e, a mais recente delas, a 4ª temporada, que acaba de sair do forno. Corre pra garantir a sua, hein? <3




pra tagarelar e ver umas imagens bonitas:

2 comentários:

  1. Ah meu Deus, que saudade desse cantinho cheio de amô! Adorei o lay novo e a resenha! Também ando numa época bem complicada com a leitura, esse ano eu só li, basicamente, livros obrigatórios do vestibular, e quando tento pegar algum livro que eu quero ler, não rola. Agora mesmo tô tentando ler um, li 20 páginas e já faz três dias que nem toco no livro HAHAHA rindo, mas de desespero. Eu confesso que li algumas partes da resenha bem por cima com medo de spoiler porque ainda quero muito ler os livros da Paula, mas só de saber que esse foi o único livro que te prendeu, já me dá vontade de realizar a leitura, viu?
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua maravilhosa, obrigada! <3
      Putz, já passei por isso e é bem bad, mas você supera, little gurl. Tô aqui, do outro ladinho da tela, torcendo por ti, ouviu?
      Já que você tá passando por essa fase, recomendo muito você dar uma chance aos livros da Paula, sejam eles os da série Fazendo Meu Filme ou Minha Vida Fora de Série. Eles instigam e muito a leitura!
      Ah, pode ler tranquila. A resenha não tem spoiler algum! :)))

      Excluir