10 filmes indicados ao Oscar 2017 que você precisa assistir


Anualmente, no primeiro semestre do ano (a.k.a a melhor season por motivos de: premiações de todos os tipos e estilos), ocorre a cerimônia de Premiação da Academia, mundialmente conhecida como Oscar. Os cinéfilos vibram, os diretores e produtores do cinema mundial torcem pelos seus longas-metragens e o público se delicia com novas atrações (a propósito, estou fortemente incluída nessa categoria). O Globo de Ouro, Emmy e Grammy têm seus encantos e personalidades atrativas, mas sem dúvida alguma o Oscar é a premiação que nos faz ansiar para que a data chegue o mais rápido possível! Como uma boa apreciadora de filmes que sou, data e obras cinematográficas anunciadas, meu coração se enche de entusiasmo para se aventurar nos mais diversos gêneros contemplados.

Confesso que sempre pego o “bonde andando” e não consigo assistir a todos os indicados, mas seleciono os que a premissa mais me interessa e dou um search nos que estão liderando indicações/premiações por cerimônias anteriores — geralmente, esses têm grandes chances de vencer ao menos uma categoria —. E como eu não poderia deixar esse mega evento passar sem fazer um post mais do que especial, selecionei os longas que mais quero assistir antes da premiação, que ocorre dia 26 de fevereiro, para te instigar a vir junto comigo nessa maratona deliciosa! <3

categorias principais

La La Land é a estrela do grande show! Liderando o ranking com 14 indicações, concorre duas vezes em uma só categoria (“Melhor Canção Original”), chegando a passar de Titanic (1997), com 11 indicações. Queridinho do Globo de Ouro, Bafta (British Academy of Film and Television Arts), New York Film Critics Circle Awards, entre mais outras 7 premiações, é também o favorito no Oscar deste ano. O musical que promete encantar a todos retrata o relacionamento de dois artistas que se conhecem na Hollywood da década de 80 e tentam decolar carreira na competitiva cidade: o pianista de jazz Sebastian, que trabalha em clubes à noite e não tem poder de escolha sobre as músicas que toca, sendo seu principal sonho abrir um clube de jazz e a aspirante a atriz Mia, que sonha em se tornar uma grande estrela, mas não é notada pela indústria do cinema. Em meio as dificuldades de se consolidarem no ramo, o casal tenta manter o relacionamento e, apoiando-se um ao outro, conquistar o que sempre desejaram.

La La Land foi uma sacada de gênio! Por ser um musical que remete a Era de Ouro de Hollywood, período que se sucedeu logo após a Crise de 1929, época memorável para o cinema estadunidense, ganha ponto com a academia e traz à tona aquilo que os grandes musicais da época ofereciam ao público: Hollywood, diversão e paixão. A Lully (do Lully de Verdade) fez uma ótima crítica em vídeo sem spoilers comentando uma visão geral sobre o filme e deu uma baita explicação sobre a parte técnica que foi fundamental para o grande destaque do musical na premiação.
Categorias pelas quais La La Land foi indicado: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Canção Original (duas vezes), Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. Ufa!
Veja o trailer.



Hidden Figures, título original em inglês, trata-se de um filme biográfico baseado no livro de Margot Lee Shetterly. O contexto se passa em 1961, plena Guerra Fria: “Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.” [fonte: Wikipédia]

Estrelas Além do Tempo foi um filme que me conquistou de cara, daqueles em que apenas ao assistir ao trailer nos faz chegar a conclusão de que é completamente cativante — ainda que aborde um tema delicado como a segregação racial —. Isto certamente é o que faz este longa ser tão especial: ao retratar o árduo caminho que três mulheres negras inteligentíssimas tiveram de percorrer para serem reconhecidas na NASA, alvos de preconceito apenas por serem do gênero feminino e, como se já não fosse o suficiente, de um tom de pele mais escuro, torcemos a cada passo para que elas se destaquem e tenham o reconhecimento que merecem. Uma mega inspiração girl power, hein?
Categorias pelas quais Estrelas Além do Tempo foi indicado: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer, atriz talentosíssima que já venceu na categoria por Histórias Cruzadas em 2012) e Melhor Roteiro Adaptado.


Mais um filme baseado em história real, Até o Último Homem (Hacksaw Ridge) é um drama biográfico que narra a trajetória do soldado adventista Desmond Doss durante a Segunda Guerra, interpretado por Andrew Garfield. Desmond, quando estavas prestes a entrar na faculdade de medicina para futuramente vir a torna-se um grande médico, é convocado pelo Exército para servir à pátria na guerra. Entretanto, pegar em armas vai contra seus princípios e ética próprias, então, ele decide entrar no campo de batalha sem nenhum armamento a fim de levar a salvo todos os soldados feridos do confronto, sendo considerado o primeiro objetor de consciência. Uma produção de Mel Gibson (“Apocalypto”, de 2006 e “A Paixão de Cristo”, 2002) como diretor, com boas doses de drama militar. Andrew Garfield protagonizando um papel como a gente nunca viu e certamente conquistando o meu coração. <3
Categorias pelas quais Até o Último Homem foi indicado: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.
Veja o trailer.


Com oito indicações, sendo a principal delas “Melhor Filme”, eu diria que Moonlight também é um forte concorrente, especialmente à La La Land, que está na frente na corrida para o Oscar. Chiron, protagonista interpretado por Trevante Rhodes, trilha uma jornada de autoconhecimento na busca por um futuro melhor, escapando da criminalidade e do mundo das drogas. O jogo de câmeras é incrível, capta a visão do personagem principal ao lidar com os olhares e comentários alheios, além de atuações que merecem destaque, como a da Naomi Harris, que faz a mãe do Chiron e o Mahershala Ali, intérprete de Juan, cara pelo qual eu sou mega fã desde Luke Cage. Tem de tudo um pouco: conflitos, drama, boas atuações, elenco com várias personalidades negras (importantíssimo para o cenário mundial) e o relato de uma jornada de conhecimento pessoal pelas ruas de Miami.
Categorias pelas quais Moonlight: Sob a luz do luar foi indicado: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora.
Veja o trailer.


Mais um drama biográfico (a academia nem gosta de histórias reais!) para a lista, “Jackie apresenta Jackie Kennedy, primeira-dama na Casa Branca dos Estados Unidos, e sua vida após o assassinato de seu marido, o presidente John F. Kennedy, em 1963. A história se concentra na entrevista do jornalista Theodore H. White, da revista Life, com a viúva em Hyannis Port, Massachusetts.” [fonte: Wikipédia] O figurino é um destaque, bem como a atuação da Natalie Portman (drama queen), uma obra à parte! Infelizmente, não foi indicado na categoria estrelar de “Melhor Filme”, mas não fica atrás, visto que está entre as principais. Mais filmes com a Natalie em roupas de época, por favor!
Categorias pelas quais Jackie foi indicado: Melhor Atriz, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.
Veja o trailer.

categoria coadjuvante

Já rolou por aqui no Cartas um post especial sobre essa animação encantadora! Em “7 lições que eu aprendi com Moana · Um Mar de Aventuras” têm motivos de sobra para te convencer a assistir ao filme com alguns aprendizados que eu guardei no coração após sair da sala do cinema. “Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que é seu maior hobbie e, também, trabalho. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigas histórias do submundo.
Categoria pela qual Moana - Um Mar de Aventuras foi indicado: Melhor Animação.
Veja o trailer.

categorias técnicas

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them) é o queridinho dos fãs de HP e também está na lista, concorrendo a duas categorias. O primeiro filme com roteiro original da J.K Rowling desde o fim da franquia Harry Potter é um deleite para os fãs do mundo bruxo.  “A história se passa na cidade de Nova Iorque, em 1926, aproximadamente 70 anos antes da jornada de Harry Potter. Newt Scamander, autor do livro de estudos obrigatório da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que dá título ao filme, desenvolveu um interesse em animais fabulosos desde pequeno — aos sete anos de idade já realizava descobertas de criaturas extraordinárias. Ao entrar em território americano, Newt deixa alguns animais escaparem, causando um imbróglio com o Congresso Mágico dos Estados Unidos, que zela pela exclusão da sociedade bruxa da sociedade trouxa.” [fonte: Wikipédia]
Categorias pelas quais Animais Fantásticos e Onde Habitam foi indicado: Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.
Veja o trailer.


Publicamente, gostaria de agradecer aos produtores por terem selecionado o Benedict Cumberbatch como o Doutor Estranho. Se eu fosse escolher o ator que eu mais admiro, sem nem pensar duas vezes, diria que o Benedict estaria em primeiro lugar pela atuação brilhante em SHERLOCK (minha série favorita, anota aí!). Nesta produção original Marvel, é retratada a história do Stephen Strange, um neurocirurgião que vê sua vida mudar completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. [fonte: Filmow]
Categoria pela qual Doutor Estranho foi indicado: Melhores Efeitos Visuais.
Veja o trailer.


Passageiros (Passengers) traz dois atores com a cara de Hollywood para tentar conquistar o público com uma história de amor no espaço: Jennifer Lawrence e Chris Pratt. Não foi nomeado em nenhuma das categorias principais, mas pode levar por alguma categoria técnica, como a trilha sonora. Aliás, Thomas Newman, quem compôs a soundtrack, já foi indicado 12 vezes na categoria, o que aumenta as chances do filme sair com uma estatueta na mão. Sinopse: “Uma nave espacial transporta milhares de pessoas para um planeta colônia, que tem uma avaria em uma de suas câmaras de sono. Como resultado, um único passageiro é despertado 90 anos antes de qualquer outra pessoa. Diante da perspectiva de envelhecer e morrer sozinho, ele finalmente decide acordar um segundo passageiro, marcando o início do que se torna uma história de amor única.” [fonte: Filmow]
Categorias pelas quais Passageiros foi indicado: Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora.
Veja o trailer.


Em A Chegada (Arrival), Amy Adams e Jeremy Renner estão na pele de uma renomada linguística e um físico, respectivamente, a embarcar numa missão para descobrir o que está por trás de acontecimentos estranhos. A Amy tem se destacado ultimamente com os últimos longas que participou: “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Animais Noturnos” e, atualmente, A Chegada. Dá uma olhada na sinopse mais aprofundada: “Seres extraterrestres chegam em doze naves e pousam em doze pontos diferentes da Terra. Após as autoridades americanas perceberem que eles querem fazer contato, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), e o físico Ian Donnelly (Jeremy Renner), são procurados por militares para interagirem com as criaturas, traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Ambos são pressionados a descobrir o propósito dos extraterrestres, assim como outras onze equipes de países onde as naves pousaram. Porém, os interesses políticos, a corrida pela supremacia, o medo do desconhecido e as diferenças culturais entrarão no caminho da ciência.” [fonte: Wikipédia]
Categorias pelas quais A Chegada foi indicado: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.
Veja o trailer.
A 89ª Cerimônia de Entrega dos Prêmios da Academia irá acontecer no próximo domingo, dia 26 de feveiro, em Los Angeles, CA. Nos Estados Unidos será transmitido pela ABC Studios e no Brasil pelo canal de TV fechada TNT, às 21:00 PM.
Esses foram meu TOP 10 filmes imperdíveis para o Oscar! Confira todos os indicados por categoria aqui. E aí, você já assistiu alguns desses? Também está na corrida contra o tempo para assistir a todos os nomeados? Me conta aqui em baixo, vou adorar papear sobre cinema com você! <3 





pra tagarelar e ver umas imagens bonitas:

52 comentários:

  1. Também me incluo no grupo do público que fica feliz com novas obras para assistir, haha.
    Eu não gosto de musicais, mas pretendo assistir La La Land por que vejo muitas pessoas indicando esse como um belo filme. Eu não conhecia a Lully, aí eu fui ver o vídeo dela sobre La La Land no link que você deixou no post e fiquei lá navegando pelos outros vídeos dela tbm, Haha.
    Estrelas além do Tempo é um filme que eu tbm quero muito assistir, na verdade, eu PRECISO assistir esse filme! Porém, agora que eu soube que foi baseado em livro, PRECISO ler o livro. Também quero ver Jackie e Moana.
    Gostei do seu post e essa foi a primeira vez que visitei seu blog, já estou seguindo <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie!
      Hahaha, todo cinéfilo que se preze se anima nesse período de premiações, né? Eu também não gosto de musicais; lembro de ter assistido Mama Mia anos atrás e ODIADO! Amei os personagens, amei o cenário... mas odiei o fato do filme ser cantado. Pretendo dar uma nova chance a musicais em breve e certamente o primeiro da lista será La La Land!
      Ah, a Lully é maravilhosa! Se brincar, viro madrugada adentro vendo os vídeos sobre cinema. Sempre saio de lá com um aprendizado novo! <3
      Eu adoro a premissa de Estrelas Além do Tempo e as atrizes principais são cativantes. Oh, e Moana é uma animação obrigatória! A mais nova produção da Disney contando a história de um garota (real) se aventurando em meio ao Oceano deve ser vista por todos. Representatividade feminina, essa é a palavra.
      Obrigada, lindeza! Fico feliz em saber que gostou.

      Excluir
  2. Diria 11 filmes rs, Lion: Uma jornada para casa. É maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, Bruna! A história do filme é incrível e eu gostaria de ver como se desenrolaria ao longo do longa. Só não coloquei na lista porque iria ficar giga (eu iria querer acabar citando todos os indicados a categoria Melhor Filme, hahaha). Mas a indicação é totalmente válida, viu?
      Qual o link do seu blog? Deixa aqui nos comentários para que eu possa retribuir a visita!

      Excluir
  3. Desses já assisti alguns, mas fico irada com os cinemas brasileiros que demoram a trazer a maioria dos indicados =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que você achou a respeito dos que já assistiu? Gostou?
      Oh, sim! Moonlight, por exemplo, só estreará nos cinemas de todo o país em março; o jeito é sair em busca de um player ok e ver online.

      Excluir
  4. Da sua lista, os que mais quero ver é La La Land (superando todos os outros da lista inclusive), Hidden Figures e Doutor Estranho. Engraçado é que eu nem curto muito essa vibe de heróis no cinema, mas desde que vi a premissa de Doutor Estranho e todos aqueles efeitos foi impossível de não querer ver.
    Sobre todos os que estão concorrendo, não vi e nem vou ver nenhum até dia 26, por motivos de grana curta, haha. Vou acabar tendo que esperar pra ver quando sair das telonas.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sel!
      Me too! Até metade do ano passado, eu nunca tinha assistido um filme dos Vingadores na vida! Hahaha. Doutor Estranho pode até não ser o melhor filme de super-heróis, mas tem o Benedict e uma produção de efeitos visuais IMPECÁVEIS! Pensando bem, posso até ser meio suspeita para falar...
      Você já tentou buscar os títulos na internet? Tem vários sites disponibilizando arquivos. Ficar sem ver é que não dá, né?

      Excluir
  5. Um filme que eu vi esse final de semana e teve várias indicações ao Oscar, foi Lion (Uma Longa Jornada para Casa), foi um dos melhores filmes que já vi na vida!
    La La Land, não entendi muito o fuzuê em cima do filme, eu assisti e detestei hahahahahhaa, mas é apenas minha opinião pessoal.
    Moana curti muito! Os demais filmes que você citou, ainda não vi.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já recebi duas indicações sobre o filme e, no momento, começo a me sentir culpada por não tê-lo incluído na lista, hahaha. Ah, e isso acontece o tempo todo! Quem nunca assistiu a um filme aclamado pela crítica e odiou?
      E que bom que você gostou de Moana! <3

      Excluir
  6. Da lista só não assisti 3 os outros eu vi, alguns eu gostei muito e outros nem tanto.
    Já tenho torcida para o filme vencedor, espero que ela seja valorizado como foi a história que é Lion :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, né? Todos os indicados tem premissas muito boas, mas no final das contas, o que importa mesmo, é o nosso gosto pessoal.
      Ah, e qual o seu favorito? Joga na rodinha! Hahaha.

      Excluir
  7. Eu vi Passageiros, Moana e Animais Fantásticos, tirando esses eu queria ver A Chegada, os outros confesso que não me interessei muito! Mas vou ver o Oscar do mesmo jeito, gosto muito! haha
    Guria, seu blog é apaixonante, sério! Já amei!
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Primeiramente queria dizer que amei o seu blog e o layout!
    Agora sobre o post, eu estou louca pra ver La La Land e como eu adoro filmes, quero ver todos que estão nesta lista kkkk' mas já vi "a chegada" e honestamente eu me decepcionei e muito :(
    http://rawr-it.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, bem assim, né? Queria que o meu job fosse assistir filmes e classicá-los depois, eu faria sempre de bom humor! (Netflix, me contrata!)
      Fico feliz em saber que gostou do Cartas, muito obrigada!

      Excluir
  9. Primeiramente parabéns pelo blog amore! Tão lindo e tão caprichado, fiquei realmente a vontade para ler, e me senti muito confortável no seu cantinho, dá pra sentir como faz com amor.
    Um dos filmes que estou louca para assistir é o Animais fantásticos e onde habitam, sou uma fã de HP então imagina né, mas infelizmente não consegui assistir ainda. Moana é uma delicia de ver!
    Grande beijo.

    Bate-Make/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia! Muito obrigada, viu? São comentários como esse que me instigam a colocar ainda mais amor em cada palavrinha aqui no Cartas. <3
      Ah, você vai amar! É muito gostoso assistir Animais Fantásticos, especialmente para os fãs de Harry Potter. Saí do cinema nostálgica, relembrando da época em que eu era mega fã, hahaha.

      Excluir
  10. Eu nunca fui muito ligada a filmes, pra ti ter uma noção, até ano passado eu nem gostava de assistir, achava um saco passar 2 horas parada vendo uma coisa só HAHAH por essas e outras eu não ligo muito pro Oscar (o Grammy é que tem o meu coração), mas do ano passado pra cá eu venho tentando dar mais chances pra filmes e tô gostando, viu? Desses que foram citados eu ainda não assisti nenhum, mas o que eu mais tô louca pra dar uma espiadinha é Estrelas Além do Tempo, assim como você, só de assistir o trailer esse filme já me conquistou, inclusive espero que ele ganhe muitos Oscars <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma amiga que tem esse mesmo sentimento — com séries. Ela diz que prefere filmes porque sente que com duas horinhas, já está em um mundo diferente e não precisar mergulhar em várias temporadas com vários episódios para isso. Já com você me parece o contrário; espero que se adapte à isso porque, para muitos, como é para mim, funciona como uma fuga da realidade e, na maior das hipóteses, um amigo.

      Excluir
  11. Oi!!! Também quero assisti La la land, estrelas além do tempo e Moana. E os outros vou salvar seu post para assistir depois. Eu gosto de assistir ao Oscar mas é bem difícil eu já ter visto os filmes indicados hahaha Bjos ♥️

    Seguindo o blog!
    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, não é fácil para ninguém essa maratona, hahaha. Obrigada! <3

      Excluir
  12. Sempre que vejo as indicações para o Oscar descubro quão pouco cinéfila eu sou.
    Adorei o resumo de quem tá concorrendo e ao que ♥
    Me sinto menos perdida nas rodinhas de conversa agora hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amei FORTE esse post!
    Só de ver a imagem de lalaland já fico chorando HAHAHAHA
    to muito curiosa pra ver moonlight, e quanto a doutor estranho; TEM QUE GANHAR
    foi meu filme favoritíssimo dessa década hahahahahah bem exagerada SIM pois sou muito marvete e também amo o benedict em sherlock s2

    Beijos!
    Se quiser, vem dar uma olhadinha no novo post no meu blog! s2
    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amei FORTE você por aqui!
      Finalmente vi alguém elogiando Doutor Estranho! Pelos comentários dos críticos, não foi o melhor longa da Marvel, mas para mim certamente valerá à pena pelos efeitos especiais e a atuação do Benedict.
      Obrigada pela visita, Suelen! Seu blog é uma referência e é um prazer te ver por aqui! <3

      Excluir
  14. Eu ainda não assistir nenhum desses filmes, mas tem vários que está na minha lista, principalmente Estrelas Além do Tempo, só de assistir ao trailer eu me encantei com o filme e o segundo é Moana, uma das animações que eu estou louca para assistir, quero vê todas as aventuras dela...<3 Amei o post e as indicações que você selecionou, tem filmes que eu não tinha ouvido falar(Jackie e A chegada), quero conferir cada um deles.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrelas Além do Tempo e Moana são filmes encantadores! Com propostas e temas diferentes — além, claro, do primeiro ser um live-action e o segundo uma animação —, mas igualmente protagonizados por mulheres fortes e corajosas que servem de inspiração e encorajamento para lutarmos pelos nossos projetos/ideias! <3
      Espero que goste dos outros indicados, Fran!

      Excluir
  15. Não assisti nenhum, mas tô louca pra assistir <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  16. Querida, muito obrigada pela sua visita! Venho através deste para dizer que: Seu blog é maravilhoso e estou seguindo, se pudesse seguir 30 vezes o faria! Há.

    Eu sempre me programo e falo "Vou assistir todos os indicados ao oscar desse ano, esse ano vai!" Daí chega no dia e eu fico igual a Glória Pires ano passado: "Interessante... Uau, que desempenho", "Bom, não sou capaz de opinar" Hahahaha

    Mas da lista, nao quero deixar de ver Jackie e Doutor Estranho, esse segundo só porque sou MUITO fã da Rachel McAdams e assistirei por causa dela! Haha <3
    Beijão, ein.

    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão! <3
      Hahaha, exatamente! Todos os anos isso se repete porque eu sempre acabo deixando para assistir aos indicados de última hora — e raramente tenho tempo disponível para maratonar — e o final dessa história você já deve saber.

      Excluir
  17. De todos eles eu preciso ver muito La La Land... não deu tempo de ir ao cinema na época, então fiquei na curiosidade ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ana. Como vai? Realmente o primeiro semestre do ano é o melhor emoções que o coração nem aguenta. Todos esses eventos são maravilhosos, eu também fico muito ansiosa pra o dia marcado chegar ou começar logo e eu ver quais são e quem são os ganhadores.

    La La Land por onde tem passado tem ganhado o coração de quem pode assistir, infelizmente não tenho muito o que opinar pois ainda não assistir ao filme. Mas algumas pessoas que conheço e já assistiram, fala que é simplesmente maravilhoso. E pela quantidade de categorias indicadas, é brilhante! Estrelas Além do Tempo é um filme que também tenho visto muita propaganda ou alguém falando muito bem dele, também não assisti ainda, mas me parece ser muito bom.

    Todos os filmes citados ainda não tive a oportunidade de assistir nenhum, infelizmente mesmo. Até O Último Homem me interessou bastante pelo fato de ser baseado em fatos reais, sem contar que o trailer é maravilhoso na minha opinião. Moonlight: Sob A Luz Do Luar. Vi o trailer dele hoje de manhã no jornal e também só elogios, parece ser muito bom.

    Jackie me chamou bastante atenção, porque amo filmes de histórias reais. E esse me parece maravilhoso! Ah, Moana. EU AMOOO MOANA SÓ PELOS TRAILERS QUE EU VEJO, ELA É MARAVILHOSA! Choro até hoje por não ter conseguido vê o filme, porque de todos os lançamentos foi o que eu mais desejei vê. Merece sem dúvidas ganhar. Animais Fantásticos E Onde Habitam também é uns dos filmes que eu quero muito vê, me parece ser maravilhoso.

    Doutor Estranho não me chamou bastante atenção, mas sei lá. Passageiros também quero muito assistir e confesso que é por causa da Jennifer Lawrence e o Chris Pratt, pra mim formam um casal maravilhoso e o filme também deve ser. E por último a chegada também gostaria de assistir. Enfim, acho que todos eu gostaria de assistir (poderia ter resumido isso, mas não consigo). Até mais!

    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esmee! Vou muito bem, obrigada. E você?
      De longe, melhor época do ano para ver os rostinhos de Hollywood e torcer para os nossos favoritos.
      La La Land é o favorito da Academia e a quantidade de indicações (e as premiações anteriores em que já ganhou) revela isso. Estrelas Além do Tempo não é O Filme do Oscar, mas merece estar na lista porque o mundo precisa ver a trajetória dessas mulheres incríveis! Quanto à Até O Último Homem e Moonlight eu estou apostando as minhas fichas nas atuações, respectivamente, do Andrew Garfield e do Mahershala Ali que me parecem terem feito um trabalho incrível. Ah, Jackie é uma beldade para os olhos! Pela Natalie Portman e os belíssimos figurinos. Você irá amar Moana! É um delícia de se ver. Espero que goste de todos os que está ansiosa para assistir, querida!
      Obrigada por ceder alguns minutos do seu tempo para deixar sua opinião aqui no Cartas. É muito importante para mim.

      Excluir
  19. Já assisti 3 dos indicados, e fiquei apaixonada em 2! rsrs
    Vai ser uma premiação e tanto...
    Amei o post!

    Um beijo.
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, Anne! Este ano está acirradíssimo, têm muitos filmes bons na jogada.
      Que bom que gostou!

      Excluir
  20. Não vi nenhum desses filmes, chega até dar vergonha hahaha, tem um tempinho que não vou ao cinema. Já tinha lido a resenha da maioria dos filmes da lista e sempre aumenta meu desejo de vê-los, fiquei curiosa em especial pelo filme "Até o último homem", pelo fato dele entrar no campo de batalha sem armas (achei meio loucura, mas não vamos focar nisso haha). O único que eu não tenho tanto interesse em assistir é dos animais fantásticos, porque não sou fã de HP e não curto muito essa temática. Fora ele, achei muito interessante os outros e alguns que eu nem conhecia você sintetizou tão bem sobre o que se trata que despertou minha curiosidade.

    Bem, agora eu vou responder seu comentário no meu blog, como você pediu rs.
    Eu basicamente passei a vida inteira estudando só na semana de provas, só fui mudar isso no vestibular. E como eu não tinha esse costume de organização e cronogramas de estudos foi muito difícil no começo, porque eu fazia uns bem loucos, mas nunca conseguia seguir de fato e pedia ajuda aos professores pra me ajudar a ajeitar, conforme minha necessidade. Alguns professores não ajudam, isso é fato, mas encontrei algumas boas almas que me ajudaram muito e eu fui pegando o jeito de como montar de tanto que eu fazia e refazia pra me adequar (afinal, tinha épocas que eu podia estudar mais leve, mas depois eu tinha que pegar mais pesado). Eu mesma que faço meus cronogramas, o que eu postei foi até o mais tranquilinho de todos, a maioria das pessoas dizem que ele é muito puxado, mas quando eu ajudo alguém a montar eu pego um pouco mais leve. Afinal, como já diz o ditado o importante é a qualidade e não a quantidade rs. E sim, cronograma de revisão são muito legais mesmo, vi claramente a diferença da minha nota antes e depois que eu mudei totalmente meu jeito de estudar.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu diria que é um ato corajoso! Uma pena você não gostar do universo bruxo, pois Animais Fantásticos é um ótimo filme. Espero que você arranje um tempinho em meio a vida tarefada que eu imagino que você tenha para assistir aos indicados.
      Obrigada por compartilhar sua experiência, Amanda!

      Excluir
  21. "Até o último homem" foi meu filme favorito dessa lista.
    Também gostei muito de Dr. Estranho.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  22. aaaaaaaaaaaaah eu preciso assistir!!!!

    La la Land, meu amigo baixou a trilha sonora TODAAAAAAAAAAAAAAA!
    Preciso assistir esse filme até essa semana!

    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La La Land é uma delícia de se ver, especialmente se você curte musicais. A trilha sonora é maravilhosa — igualmente ao filme.

      Excluir
  23. Acredita que desses filmes, eu só assisti Animais Fantásticos e Onde Habitam? SHAME ON ME! Mesmo querendo muito assistir a maioria deles, não consegui fazê-los. Tô aqui só esperando tudo ir pra internet pra conseguir assistir, hahahahaha :P

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, acontece! É só correr atrás do preju depois.
      Obrigada pela visita, Stephanie!

      Excluir
  24. Ó, não vi o Oscar mas to aqui pra ver uns filmes UAHUAHUA
    Já vi La La Land e posso dizer o que? QUE EU AMEI DE MAIS! Não sou muito de musicais não, alguns nem aguento, mas esse pegou meu coração e me vejo ouvindo as músicas do filme no Spotify as vezes UHAUHAUA
    Vi a critica da Lully também e amei! Amo as criticas dela, a menina arrasa mesmo.
    Também já vi Estrelas Além do Tempo e gostei muuuito! Sheldon sendo um filho da puta lá UAHUAHAU Filmes girl power são sempre <3 né?
    Agora vai começar os que eu nunca vi, bora lá.
    Achei "Até O ùltimo Homem" muito interessante, mas não é meu estilo de filme não.
    To interessada em ver Moonlight, mas confesso que acho que não é meu estilo AUHAUAH então tem bastante chance de eu ficar meio zzz no filme. Mas amoooo uma boa fotografia!
    Eu gosto muito dessa atriz de Jackie, mas confesso que ver u video da Lully que ela falou brevemente eu me desinteressei.
    Moana eu quero ver por causa do negócio de ser uma princesa sem principe, etc etc etc, mas eu normalmente não gosto de animações.
    Ok, vou ser sincera e POR FAVOR NÃO ME MATEM eu não sou mt de HP, mas eu queria tentar de novo. Não vi Animais (...) mas queria ver pelo Eddie, É MEU AMORZINHO ELE! Casaria facilmente UHAUAHAU
    Não sou muito de filme de super heroi então nem tchuns pra Doutor Estranho msm, mas me interesssei por Passageiros e A Chegada (ainda mais por estar indicado pro direção de arte!)
    4AM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La La Land é uma lindeza, né? Só corações para esse filme do Damien Chazelle. <3
      Até O Último Homem e Moonlight (que saíram vencedores no Oscar ontem, yay!) nem de longe fazem o meu estilo, mas eu simplesmente fiquei obcecada em assisti-los após os inúmeros elogios e críticas positivas. Oh, sim! Eu vi a opinião da Lully sobre Jackie e ainda que o filme não chegue aos pés de Black Swan, acredito que valha a experiência. Moana não é uma princesa, viu? Por isso não há príncipes no elenco. Quanto à Animais Fantásticos, você irá amar a atuação do Eddie! Ele foi feito para o papel do Newt Scamander.
      Obrigada pela visita e pelo comentário, Cáah!

      Excluir
  25. Aaaaaaaaaaaaah é sempre tão bom entrar no seu blog! Ele sempre passa uma energia boa!
    Viu que Moonlight ganhou o melhor filme? Fiquei feliz, estou esperando ir pro Netflix assistir!
    Beijinhos
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindeza, obrigada pelo carinho! <3
      Vi sim, Ana! Estava torcendo por La La Land ou Moonlight vencerem na categoria de Melhor Filme e fiquei feliz com a escolha da Academia. É uma conquista um filme com temática LGBT e um elenco constituído sobretudo de negros ganhar a categoria mais estrelar do Oscar — e, finalmente, poderemos dizer que vimos essa vitória em 2017! —.

      Excluir
  26. Tenho vontade de assistir só Moana, Moonlight e Estrelas Além do Tempo ^^

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente você não irá se arrepender, Bruna!

      Excluir